O Laboratório de Conhecimentos Ancestrais Experienciais com o canto, ritmos e consciência corporal é uma experiência corporal-sonora decolonial, que propõe levar as pessoas participantes a um mergulho em busca da harmonia e potências latentes e esquecidas de seu corpo-cosmos, onde a reconexão com a respiração, com o aparelho fonador e ressonador se dão de forma orgânica, orientado pelo estudo de ritmos, claveconsciência e corporeidade.
Este laboratório trata de potencializar o encontro da pessoa com seu corpo sensível, político, seu corpo além de fronteiras, além de estereótipos, o corpo que transcende espaços liminares
METODOLOGIA
O Lab. C é realizada a partir de vivências circulares, baseadas em práticas africanas de transmissão de conhecimento através da oralidade e da corporeidade, privilegiando o processo educativo centrado na fala, escuta sensível e lúdica, a partir de uma perspectiva de multiculturalidade.
Brincadeiras, exercícios de respiração, de musicalização e movimentos corporais.
MATERIAL NECESSÁRIO
Não é necessário nenhum material complementar, apenas a presença das pessoas participantes.
DURAÇÃO
8h que serão distribuídas em dois dias.
SOBRE MO MAIE
Compositora, multi-instrumentista, escritora, performer, artista visual, brincante,
arte-educadora, produtora cultural, permacultora, artesã, construtora de instrumentos musicais afrikanos, pesquisadora da música-dança do transatlântico.
Formada em canto pela Funceb (2013/2016), onde aprofundou-se no método UPB (universo percussivo baiano) de musicalização.
Idealizadora da plataforma criativa Djalo Música Nomad (África/Brasil).
Conheça nosso trabalho:
Essa é uma iniciativa em parceria entre a Muziek Mutantti e a Djalo Música Nomad.
Muziek Mutantti é uma produtora musical que fornece ao artista independente caminhos e ferramentas para produzir e promover arte de forma colaborativa e afrocentrada!